Literatura entre Amigos. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fernando Sabino - A mulher do vizinho


Sinopse:

 Crônicas, contos e relatos elaborados dentro da mais apurada técnica de ficção: episódios, incidentes, reminiscências, reflexões, encontros e desencontros apresentados com rica inventiva, como se o próprio leitor participasse - nisto residindo o seu maior fascínio. Um gênero literário exclusivo de Fernando Sabino: sob a aparente singeleza, transparecem o humor, a ironia, às vezes o espírito satírico - mas sobretudo a solidária sensibilidade do autor para o que há de delicado ou divertido nas criaturas.
 Um livro que segundo Carlos Drummond de Andrade, "inspira simpatia, benevolência e piedade em face da natureza humana" e que "merece ser utilizado para o ensino de português a alunos de colégio, pois, a par da graça dos casos nele encontrados, oferece a surpresa de uma linguagem viva, saborosa, direta - e literária".
 Já se disse - e foi para Fernando Sabino o elogio mais estimulante - que ninguém é capaz de recontar em outras poucas palavras um simples caso de poucas linhas de sua criação, pois o que parece fácil a qualquer leitor tem na realidade a impecável precisão de um passo de dança impossível de ser imitado.



 Esse livro para mim, apesar de ser antigo em data cronológica, é tão atual como qualquer outro lançamento. A diferença é que os textos de Fernando Sabino serão sempre atuais. 
 Ele escreve vida, uma vida que pode ser tocada, pode ser sentida, pode ser vivida por qualquer um de nós.
 Ler 'A mulher do vizinho' nos faz refletir sobre as coisas simples da vida. Um animal de estimação, uma mudança, um desaforo, um livro que não conseguimos escrever. Qualquer assunto da vida, e vida é sempre atual.
 Para quem tiver oportunidade de ler, não a perca. Leia. É sem dúvida um aprendizado lindo, simples e para eternamente atual.

;)

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

 

Total de visualizações de página

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons.
Você pode copiar, distribuir e exibir, desde que seja dado crédito ao autor original,
Família Literatura entre Amigos, e seja referenciado o endereço deste Blog como fonte com os devidos créditos aos autores.

Follow by Email