Literatura entre Amigos. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O menino do Pijama Listrado


    O menino do pijama listrado trata-se de um filme de drama, onde a história se passa em plena Segunda Guerra Mundial. Ele é visto aos olhos de duas inocentes crianças, Bruno da raça ariana e Shmuel ascendente de judeu.
    Bruno, é um garoto de oito anos sendo o filho mais novo de um oficial da SS. Ele vive isolado em um jardim de sua nova casa, em Berlin, mesmo local de um campo de concentração para onde seu pai é transferido.



    Bruno conhece o menino Shmuel, em uma de suas explorações pela localidade, sem saber que ele estava preso no campo comandado pelo seu pai. Selaram assim uma honesta amizade que é colocada à prova, quando Bruno descobre que Shmuel é judeu, já que eles são considerados inimigos na Alemanha Nazista pelo povo ariano.


    Em particular, o filme me trouxe muitas lágrimas por se tratar de drama e por citar fatos insanos e reais que aconteceram e que, até hoje acontecem de alguma maneira.
    A discriminação, a desonestidade, a falta de amor nos corações e a frieza com a qual os seres humanos, que até então são todos iguais, são tratados é visível no filme, mas valeu a pena, pois, fazer um filme assim aos olhos de crianças, que são tão inocentes e demonstram compaixão e bondade nos corações, realmente é emocionante.
    Gostei muito do enredo, dos personagens agirem de tais maneiras, que parecia real. Minha nota certamente é 10 e recomendo sim o filme.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

 

Total de visualizações de página

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons.
Você pode copiar, distribuir e exibir, desde que seja dado crédito ao autor original,
Família Literatura entre Amigos, e seja referenciado o endereço deste Blog como fonte com os devidos créditos aos autores.

Follow by Email