Literatura entre Amigos. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

The Book Thief ou A menina que roubava livros


Liesel Meminger, uma garota que encontra a morte três vezes durante 1939, encontra seu primeiro livro, O manual do Coveiro que ela rouba-o. Então ela é levada à cidade Molching, onde é entregue a um casal Hans e Rosa, que a adotam. Lá, ela faz amizade com seu novo vizinho Rudy Steiner e com a mulher do prefeito, IIsa Hermann.



Max, um judeu que ela conhece, junta-se a eles devido uma promessa feita à sua mãe. Com ele, Liesel começa a conhecer mais ainda sobre os livros e a leitura.
Aos longos dos quatros anos vivendo ali naquela cidade, ela têm a experiência de conviver e conhecer diversos livros, onde ela têm a chance de adquirir valiosas lições com eles.


Do meu ponto de vista, o filme foi bastante pontual e incisivo, tendo como narrador a própria morte, o que deu mais ênfase ao contexto e valor ao conteúdo.
Um filme de época que hoje, nos faz parar para pensar em inúmeros detalhes e fatos que ocorreram e se realmente estamos certos das escolhas que fazemos ao longo da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

 

Total de visualizações de página

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons.
Você pode copiar, distribuir e exibir, desde que seja dado crédito ao autor original,
Família Literatura entre Amigos, e seja referenciado o endereço deste Blog como fonte com os devidos créditos aos autores.

Follow by Email