Literatura entre Amigos. Tecnologia do Blogger.

sábado, 13 de setembro de 2014

Entrevista com Lucas Gabriel!

O Chocolate Quente de hoje recebe o Escritor Lucas Gabriel!


 Lucas Gabriel Braga Pacheco, tem 16 anos e mora em Palhoça (SC). Escreveu Mytalin X, está escrevendo 10 Dias e 12 Horas e, Em Busca da Sobrevivência. 
 Gosta de ler de tudo, e tem como hobby seu blog Livros e Séries.
 E hoje, está lançando seu blog de escritor. 
Links ao final da entrevista!



LA: Seja bem vindo Lucas! Para começar, gostaríamos de saber o que te levou a seguir o caminho de escritor?
LG: Primeiramente muito obrigado por me dar esta oportunidade. Então, para ser bem sincero eu não gostava muito de escrever, esse ano que eu comecei a escrever bastante. Esse gosto pela escrita surgiu do nada, quando me vi estava escrevendo a “Mytalin X”, surgiu uma necessidade dentro de mim. Antes disto eu já escrevi quando eu tinha uns 8 anos de idade sobre pokémon (Sim, me julguem), e também havia feito uma história fictícia sobre Harry Potter chamada “Floresta Proibida e o Mistério do Lago”. As duas não deram muito certo e eu acabei excluindo até do computador.

 
LA: Como seus contos têm sido recebido?
LG: São muito bem recebidos, quando minha história atinge um publico diferente, pois, eu falo de assuntos bem distintos, mas para ser sincero eu me dou melhor com Fantasia (Coisas que não existem).

LA: Você fez uma breve pesquisa sobre o Mytalin X sobre continuar ou não. E então? Ele terá continuação?
LG: Sim, no site em que eu publico minha história o “Nyah” e também fora dele, tenho alguns leitores fiéis que sempre acompanham. Então, após eu terminar o primeiro livro “Mytalin X” eu postei o capítulo final e perguntei a estes leitores se devia ter continuação, a maioria disse que sim devia, somente um disse que está contente com o final, mas que se tivesse continuação tentaria acompanhar. Então sim, terá continuação (Risos). Provavelmente será uma trilogia, com um livro extra que contará a história de “Lucas” o personagem principal. Sim, o nome Lucas foi de propósito porque gosto de me imaginar nas minhas histórias.

LA: É bom mesmo nos transportarmos para as histórias e vivermos realidades diferentes (Risos). Pode contar-nos um pouquinho sobre Mytalin X, 10 Dias e 12 Horas, e Em Busca da Sobrevivência?
LG: Vamos dividir em tópicos para ficar melhor:
Mytalin X – Conta a história de “Lucas” um mutante que até então não sabia de seus poderes, ele é levado para uma ilha feita somente para mutantes, sem saber o motivo até porque só será explicado no terceiro livro. Lá ele faz muitos amigos, descobre sobre seu passado, sobre sua família, e muito mais. Vou parar por aqui para não dar spoiler!
10 Dias, 12 Horas – Conta a história de Ada, uma garota que descobre que tem uma doença terminal e que vai ter somente 10 Dias e 12 Horas de vida. Ela não se preocupa com isso (Parece estranho mais é de propósito, coisa que vai ser revelado mais pra frente). Ela faz uma lista de 10 desejos, um para cada dia que a resta, e ela conta com a ajuda de “Miguel” um amigo. Ela marcará a vida dele antes de sua morte, parando por aqui antes que eu dê muito spoiler!
Em Busca Da Sobrevivência – Essa conta a história de um grupo de sobreviventes a um apocalipse (Não é só de zumbis, Risos). É como se uma maldição tivesse sido lançada e várias aberrações (digamos assim) surgem, e em meio ao caos, casais acontecem, amizades se formam e se desfazem, mistérios se resolvem, mortes acontecem, esta história conta (contará) com Anjos, Vampiros, Lobisomens, Bruxos, Zumbis, Series, Fadas e muitas outras coisas, parando por aqui se não, não vou parar nunca!


LA: Já chegou a imaginar uma pessoa de seu convívio como um dos personagens? Como você cria seus personagens?
LG: Por estranho que pareça a maioria dos meus personagens são baseados em pessoas que existem. Até agora a única história que não tem pessoas que eu conheça de verdade é a “10 Dias, 12 Horas”!

LA: E qual foi seu primeiro personagem?
LG: Foi Lucas para variar. Na época em que eu escrevi a minha primeira história, não tinha uma boa imaginação e usava pessoas da minha família (Risos).


LA: Você também tem o Blog Livros e Séries. O que te motivou a criá-lo?
LG: Como o próprio nome diz o que me motivou a criar foram Livros e Séries, porque eu sou louco por isso. Mas só porque é de Livros e Séries, não quer dizer que sempre ficamos focado nesse assunto, falo sobre Filmes, Músicas, Fics e Fanfics entre outros assuntos!

LA: Se alguém te pedisse um conselho para escrever, o que você diria?
LG: Você quer escrever? Só posso dizer uma coisa: escreva. Pessoas iram ODIAR outras iram AMAR.

LA: O que seus leitores podem esperar de seus textos?
LG: Mistérios e Mistérios. Mudanças. Toda hora eu tenho que inovar e mudar o que eu retrato nelas. Quem sabe vem mais uma Fantasia por ai? (Risos).

LA: Deixe uma mensagem para seus leitores!
LG: Só posso dizer que sou muito grato a todos vocês que me acompanham. E que, quando eu estiver no topo vou lembrar de todos vocês, pois vocês são importantes para mim!

LA: Agradecemos a sua participação no Chocolate Quente, aqui no Blog Literatura entre Amigos, e te desejamos muito sucesso!!! Parabéns Lucas!!!


Links:
Blog do Escritor: http://lucasgbp.blogspot.com.br/
Pagina Do Meu Blog: https://www.facebook.com/livroseseriess2?ref=ts&fref=ts
Grupo No Face (Blog): https://www.facebook.com/groups/livroseseriess2/?fref=ts
Twitter (Blog): https://twitter.com/livroseseriess
Pagina De Escritor: https://www.facebook.com/pages/Lucas-Gabriel/292923750887833?fref=ts
Blog: http://livroseseriess2.blogspot.com.br/
Mytalin X (Nyah): http://fanfiction.com.br/historia/480751/Mytalin_X/
Mytalin X (Issuu): http://issuu.com/lucasgabrielbragapacheco/docs/mytalin_x
Em Busca Da Sobrevivência: http://fanfiction.com.br/historia/533106/Em_Busca_Da_Sobrevivencia/
10 Dias 12 Horas: http://fanfiction.com.br/historia/542991/10_Dias_12_Horas/

Entrevista por Roberta Kelly ;)

2 comentários:

Popular Posts

 

Total de visualizações de página

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons.
Você pode copiar, distribuir e exibir, desde que seja dado crédito ao autor original,
Família Literatura entre Amigos, e seja referenciado o endereço deste Blog como fonte com os devidos créditos aos autores.

Follow by Email