Literatura entre Amigos. Tecnologia do Blogger.

sábado, 6 de setembro de 2014

Entrevista com Vinícius Viana Busatto!

Chocolate Quente apresenta Vinícius Viana Busatto!


  Natural de Montanha - ES, mora atualmente em Vitória da Conquista - BA. Vinícius tem 14 anos e escreve há 1 ano. Após ler o livro "O Castelo Animado" da autora Diana Wynne Jones apaixonou-se pelas obras dela, e começou a criar suas próprias histórias.

  Se acha estranho e diz que continuará sendo por um bom tempo. Gosta de ler ficção científica e fantasia, pois se identifica muito. Ouve muito Pop e MPB, além de aprovar o cenário indie nas diversas formas de arte.


LA: Seja bem-vindo ao Chocolate Quente, Vinícius! É um prazer conhecê-lo. Primeiramente, conte-nos como foi seu sentimento ao ver o primeiro conto concluído?
VVB: Muito obrigado, nossa, foi incrível. O meu primeiro conto cujo nome é “Raptado” não surgiu inesperadamente, ele é fruto da minha ex-admiração pela atriz Lucy Lawless, que interpretava a personagem principal de “Xena, a Princesa Guerreira”. E também por uma experiência que tive em um clube de atletismo (AABB), onde me senti sozinho e aflito, com um tambor ao meu lado, pelo qual fiquei tocando, ecoando sons em um banheiro deserto.
E logo após isso, resolvi escrever sobre o que passei. Com um único objetivo: o de mostrar a minha experiência com trechos a mais, para as pessoas.
Louco, não?

LA: E qual conto você mais gostou de escrever?
VVB: Sem dúvidas, “A Tribo”. O fato de misturar magia e aventura em um único texto me fascinou, ele correu freneticamente em minha mente como um filme, e consegui expressá-lo com exatidão. Fiquei bem contente com o resultado.

LA: Você encontra alguma dificuldade na hora de criar seus personagens ou o enredo, ou começa com uma ideia e o texto flui facilmente?
VVB: Não, pois tudo se inicia com uma ideia brotando em minha mente, não sei exatamente porque e como ela surge, todavia ela é sempre simples, criativa e cativante.

LA: Você têm contos publicados no ‘Nyah! Fanfiction’. Como é ver seu trabalho sendo apreciado pelas pessoas?
VVB: É inspirador pois me ajuda a seguir em frente, os elogios servem de impulso. As críticas também, mas é sempre bom ser elogiado. (Risos)

LA: Conversamos antes e você disse que seus contos farão parte de um livro. Já tem data para o livro sair?
VVB: Está longe de acontecer, pois tenho que ter a sorte de ser aceito por uma editora e já estou correndo atrás. Recentemente fui admitido por uma de médio porte que aprovou a minha obra, porém, não era como eu esperava. O fato dela ser paga, me tirou os olhos de admiração.
Por enquanto o que tenho é um rascunho, algo em estado bruto pelo qual apenas o tempo e o treino lapidará.

LA: Como seus amigos e familiares reagiram com a novidade de você ser escritor?
VVB: Nunca tive muita atenção da minha família, ela via isso com bons olhos, apenas. Sem incentivo ou algo do tipo. Já os meus amigos sempre apoiaram, e são eles os meus melhores leitores.

LA: Além da escritora Diana Wynne Jones, tem algum (a) outro (a) preferido?
VVB: Com certeza, admiro muito o trabalho dos autores James Frey e Jobie Hughes que utilizam o pseudônimo Pittacus Lore, para escrever uma séria intitulada de Os Legados de Lorien, que envolve extraterrestres e coisas do tipo.

LA: O que os leitores podem esperar de seus trabalhos?
VVB: Psicodelia, surrealismo, envolvimento com a trama e muita criatividade.

LA: O que seus leitores poderão aprender ou motivar alguém lendo seus contos?
VVB: Existem alguns contos que passam mensagens muito características, como é o caso de “Estúpido” e “Pássaros”, esses contos abordam temas como avançar na vida e amor à família, respectivamente. Creio que estes sejam assuntos para serem discutidos e aplicados nas vidas de muitas pessoas.

LA: Deixe uma mensagem para seus leitores!
VVB: Pessoal, em breve lançarei dois novos contos, “Festa” e “Monstros do Arrebol”. Amo muito cada um de vocês imensamente, por terem me acompanhado e aprovado as minhas obras. Sério mesmo, fico contente que estejam comigo e podem ter certeza que irei surpreendê-los. Um sincero obrigado.

LA: Agradecemos a sua participação no Blog Literatura entre Amigos, aqui no Chocolate Quente. E te desejamos muito sucesso Vinícius!!!!
VVB: Foi um prazer, adorei a entrevista e obrigado, desejo o mesmo.



Links do Escritor:

Entrevista por Roberta Kelly ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

 

Total de visualizações de página

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons.
Você pode copiar, distribuir e exibir, desde que seja dado crédito ao autor original,
Família Literatura entre Amigos, e seja referenciado o endereço deste Blog como fonte com os devidos créditos aos autores.

Follow by Email