Literatura entre Amigos. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A culpa é das estrelas




 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.




 Assim começa uma história de luta e amor. Muito amor...
 Hazel se isola do mundo com o pensando do 'pra quê?'. Pra quê fazer amigos? Pra quê sair de casa? Pra que ter alguém especial?
 Ela está tão acostumada com a ideia que o câncer a vencerá, que não vive plenamente. Só espera.
 Isso até ser convencida por sua mãe de que precisa ir ao grupo de apoio. E lá conhece alguém pra chamar de especial, e de brinde ganha um amigo.



 E juntos protagonizaram essa cena. O casal ajuda o amigo a obter uma vingança contra a ex-namorada que o deixou porque não aguentou acompanhar sua luta contra o câncer.
 Uma cena de amizade pura.

 Hazel se apaixona por Augustus, mas não admite. Não aceita que ele gosta dela também, pois acha que morrerá e causará dor em todos.
Com muita insistência e amor, ela por fim aceita seu amor.
 A história engana muito bem e o final é totalmente inesperado. (No filme pelo menos, ainda vou ler o livro).

 Nota de 1 a 10, dou 8. Assim como Hazel queria um fim para os familiares e amigos da personagem do seu livro favorito, ficou faltando um fim dela para nós.
 Mas recomendo sim. É um ótimo filme.

;)

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

 

Total de visualizações de página

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons.
Você pode copiar, distribuir e exibir, desde que seja dado crédito ao autor original,
Família Literatura entre Amigos, e seja referenciado o endereço deste Blog como fonte com os devidos créditos aos autores.

Follow by Email