Literatura entre Amigos. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Perdão e Amor... Palavras que constroem e edificam laços!

Quando somos dominados pela raiva, somos incapazes de amar, pois ela é um sentimento tão frio e forte que nos coloca em um estado que não enxergamos mais nada, a não ser a vontade agonizante de se libertar desse sentimento que nos corrói aos poucos. Mas nós, muitas vezes não sabemos como se libertar da maneira correta e com isso, sofremos com esse sentimento que nos mata aos poucos.

Temos que ter cautela quando sentimentos ruins tentam nos dominar. Se não forem bem tratados, eles nos colocam em condições precárias destruindo relações que deveriam durar para sempre.
Há inúmeros exemplos de relações que desapareceram na história por que as pessoas não souberam lidar com esses sentimentos negativos. Quantas relações como as de amizades e casamentos foram destruídas por que acontecimentos ocasionaram raiva e a falta de perdão fez com que elas deixassem de existir.
É imprescindível que, quando em qualquer relação vier fatos que envolvam raiva, haja o perdão.
Quem perdoa, Ama!

É inviável sugerir que as pessoas perdoem e amem umas as outras, pois quem perdoa já tem o Amor dentro de si, então quem perdoa, já está amando. Eles são sentimentos mais ricos e poderosos que existem e os alicerces eficazes para que uniões sejam duradouras. Também é inviável pensar que em relações perfeitas, haverá apenas flores, pois em todas elas há os momentos ruins, onde terão consequências que gerarão ou não algum sentimento ruim como a raiva, o rancor ou a angústia. Mas é nesses momentos que os envolvidos deverão praticar o ato do perdão e consequentemente, se amarem mais.
Lidar com pessoas não é fácil, mas é um desafio e todos devem ter a consciência de que pessoas mais próximas a nós são as que podem nos ferir, por isso o ato de se perdoar.
Para quem quer começar relações e fazer com que elas sejam duradouras, ou quer endireitar um laço mal resolvido, basta ter a consciência que de somos falhos, erramos e que estamos propícios a passar por situações desagradáveis, mas quando isso acontecer, se deve ter o hábito de perdoar e amar mais. Quando perdoamos algo que nos magoou, somos colocados em um estado de paz e tranquilidade e cada vez que fazemos isso, o Amor dentro de nós cresce e ficamos felizes.
Lembre-se, podemos viver qualquer sonho, mas depende exclusivamente de nós fazer as escolhas corretas para que cada sonho se torne realidade.

Ser feliz não é sorte, é escolha!

Texto também no Palavras

2 comentários:

  1. Cara Sun.
    Penso que só conseguimos magoar, de verdade, aquelas pessoas que amamos - infelizmente!
    Oportuna reflexão.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Concordo! Infelizmente, tendemos a cometer inúmeras vezes, este mesmo.

      Excluir

Popular Posts

 

Total de visualizações de página

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons.
Você pode copiar, distribuir e exibir, desde que seja dado crédito ao autor original,
Família Literatura entre Amigos, e seja referenciado o endereço deste Blog como fonte com os devidos créditos aos autores.

Follow by Email